A farmacêutica Acceleron encontra-se a recrutar adultos com hipertensão arterial pulmonar (HAP), com 18 anos ou idade superior, que tenham sido diagnosticados há menos de um ano. O Ensaio HYPERION é um estudo clínico que testa um potencial futuro medicamento para a HAP designado por sotatercept.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leiria foi, no passado dia 28 de maio, palco da 10ª edição das comemorações do Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar. Apesar do calor que se fez sentir, doentes, familiares e amigos "vestiram a camisola" e perderam o fôlego pela hipertensão pulmonar num evento que contou com quase 200 pessoas. Veja as fotos do evento aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 A farmacêutica Acceleron encontra-se a recrutar doentes com hipertensão arterial pulmonar (HAP), com pelo menos 18 anos e diagnosticados há menos de seis meses, para o ensaio HYPERION. 

O ensaio clínico visa testar um medicamento em investigação designado por sotatercept, uma nova opção de tratamento e está a ser estudado para determinar se pode ajudar a melhorar os sintomas e a retardar em segurança a progressão da HAP, quando administrado com a sua atual terapêutica.

Os centros de investigação em Portugal onde se encontra a decorrer o ensaio e que têm o recrutamento a iniciar, são os seguintes:

Hospital Garcia de Orta, EPE, em Almada (Dr.ª Sofia Alegria)

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE, em Coimbra (Dr.ª Graça Castro)

Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE - Hospital Pulido Valente, em Lisboa (Dr. Rui Plácido)


Para mais informação sobre o ensaio, consulte o seu médico!

No mês em que se assinala o Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar, celebrado a 5 de maio, a Associação Portuguesa de Hipertensão Pulmonar (APHP) vai promover uma campanha de sensibilização para esta patologia, com duas vertentes: educativa - dirigida a doentes, familiares e cuidadores, e desportiva - destinada à população geral.

Novembro é o mês de sensibilização para um dos tipos de hipertensão pulmonar (HP): a HP tromboembólica crónica.
Este tipo de HP é curável, se for diagnosticado a tempo.
Para alertar o público para a importância do diagnóstico precoce, a APHP vai organizar uma caminhada/corrida solidárias, já no próximo dia 20 de novembro.
Contamos consigo!