Caminhada Solidária pela Hipertensão Pulmonar

Atendendo à situação que se vive atualmente causada pela pandemia da COVID-19, todos os nossos eventos presenciais programados para este ano (encontros, mercadinhos para angariação de fundos, trail solidário, etc.) foram cancelados. No entanto, uma vez que estamos em pleno Mês da Sensibilização para a Hipertensão Pulmonar, queremos assinalá-lo de forma simbólica, alertando para esta doença grave, sem cura e tardiamente diagnosticada.

Por isso, a APHP juntou-se ao Grupo Coração Corajoso e vai organizar a "Caminhada de Esperança S+S" nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

Caminhada S+S? O que significa?

Será uma caminhada SOLITÁRIA (para evitar aglomerações), em que pode caminhar sozinho ou com, no máximo, 2 pessoas.
Será também uma caminhada SOLIDÁRIA, porque por cada quilómetro percorrido está a doar 1 euro à Associação Portuguesa de Hipertensão Pulmonar, uma associação sem fins lucrativos, que conta com apoios para ajudar os seus doentes.

Está comprovado que o exercício físico, se for adaptado e realizado com moderação, é importante e benéfico em doentes de hipertensão pulmonar.
Caminhe ao ar livre, inspire o ar puro, e aprecie a natureza.
Caminhe com Coragem, Esperança, e por uma boa causa.
Porque nós SOMOS MAIS DO QUE A DOENÇA!

Vista a sua t-shirt alusiva ao Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar ou, caso não a tenha, uma escolha uma peça de roupa roxa ou com padrão zebra.
Escolha a melhor altura do dia e o percurso mais adequado a si.
Registe a sua caminhada e os locais por onde passa! Partilhe nas redes sociais, identificando a APHP nas suas publicações com @hipertensaopulmonarportugal

Pode também usar os hashtags alusivos a este mês especial:
#PHAwareness #PHAwarenessMonth #pulmonaryhypertension
#NãoTeConfundasComACovid #LatinosComHP #HipertensãoPulmonar #HipertensãoArterialPulmonar #HAP #HP #MêsDeSensibilizaçãoDaHP #NovembroHP2020 #MêsDaHP #MêsDaHAP #mêsdacteph

Contamos convosco ❤

Donativos:
Associação Portuguesa de Hipertensão Pulmonar
IBAN: PT50 0035 0450 0002 0913 1308 5
BIC SWIFT: BIC iCGDIPTPL
Banco: Caixa Geral de Depósitos